FILOSOFIA DO ARTISTA

Como a vida é surpreendente!

50 anos tentando me conhecer sem nunca conseguir! Algumas pistas, alguns enganos, descobertas aqui e ali... no fim desse tempo, somente algumas coisas comuns a todos são as que identifico como essencialmente minhas.

Quando terminei de construir o MTM fui para Bonito-MS com a intenção de trabalhar junto às pousadas da região. Logo que cheguei tive o privilégio de ser recebido em uma reunião da associação das pousadas e hotéis da região. Atendendo ao meu convite vinte e poucas pessoas se levantaram das cadeiras e me seguiram até a rua para conhecerem o Mini Teatro Móvel. As portas se abriram na hora! Todos queriam o MTM e fiquei com a faca e o queijo na mão.

No dia seguinte fui para um desses hotéis trabalhar. Me receberam da melhor maneira possível e minha Kombi estacionou ao lado de uma das várias piscinas. Era um hotel de luxo com muitos empregados. “Porém, ai porém” ... (como diria o Paulinho da Viola): senti que esse não era meu caminho e apesar da excelente oportunidade, agradeci e fui embora. Entendi que não queria vender meu tempo por nenhum $$$.

Procurei a prefeitura de Bonito e consegui uma licença para estacionar na praça principal. Me apresentei de graça para 800 pessoas (10% da população da cidade). Fiquei hospedado como convidado na casa do dono de um Hostel internacional. Estive lá por dois meses sem gastar nada. Tomava café da manhã e tinha internet. Fiquei muito amigo da família e saí levando e deixando saudade.

Assim fui conhecendo minha vocação e minhas intenções que até então eram obscuras para mim. Tenho certeza de que o Mini Teatro Móvel me ajudou a aprender sobre os valores que um artista deve preservar. Pude recuperar coisas que haviam sido esquecidas pelos caminhos sinuosos da vida social e capitalista. Encontrei a humanidade que havia perdido e me aproximei do que realmente preciso.

Mostrar minhas descobertas ao mundo se tornou minha missão. Este é o bem maior que conquistei: A clareza, a firmeza e a delicadeza com que me exponho publicamente. A arte, a música, a sensibilidade, a beleza e a gentileza são as ferramentas que uso.

Meu grande desejo é ter saúde para continuar com meu projeto e viajar bastante para fazer brilhar muitos e muitos olhos por onde quer que eu passe.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia

ELLA TAMBIEN (Making Off)

ESTÚDIO FOCUS